Avô, filho e neto são batizados juntos, gerando emoção

Uma história de fé e transformação: Três gerações batizadas.

Por Sérgio Ferreira 09/02/2024 - 22:59 hs

Avô, filho e neto são batizados juntos, gerando emoção
Pastor Mike McCartney batizou três gerações, B.J. Collins, Bruce Collins e Bo Collins (Foto: Reprodu

Por: Redação

O pastor da Primeira Igreja Batista de Belfry, Mike McCartney, conduziu um serviço de batismo como nunca antes visto. McCartney batizou três pessoas. Bruce Collins, de 85 anos, seu filho, B.J., e seu neto, Bo. Todos os três chegaram à fé no mesmo dia, em janeiro.

Nesse sentido, McCartney lembrou de receber uma mensagem de B.J. na tarde de 12 de janeiro, apesar de frequentar regularmente a igreja, ele estava “lutando com Deus há um tempo”. B.J. disse que odiava incomodar o pastor, mas precisava resolver a questão da salvação. Ele também mencionou que seu filho de 11 anos tinha muitas dúvidas sobre ser salvo e batizado.

Sendo assim, naquela tarde, McCartney se encontrou com eles juntamente com Bruce, o avô. Bruce frequentava regularmente a Primeira Igreja Batista de Belfry, mas receber a salvação “sem ter que esperar até domingo”. Quando McCartney, conversou com cada um individualmente.

“Dava para perceber que Deus havia trabalhado de maneira diferente em cada um – cada um estava adiando as coisas”, conta ele.

Profissão de Fé

Segundo Baptist Press, enquanto aconselhava cada um, McCartney perguntou o que os levou até aquele momento e recebeu a garantia de que cada um havia aceitado genuinamente a Cristo como Salvador. Dois dias depois, cada um deles compareceu à igreja para fazer uma profissão pública de fé. A esposa de Bruce, Phyllis, vinha orando por ele há cerca de 60 anos.

Desse modo, refletindo sobre o serviço de batismo, McCartney disse que foi “um dia glorioso e maravilhoso”. Ele também conta que Bruce estava tão ansioso quanto qualquer pessoa que já viu ser batizado.  Nos quatro anos e meio de McCartney em Belfry e nos 25 anos totais como pastor, Bruce é a pessoa mais velha que ele já batizou, e esta é a primeira vez que ele batiza três gerações no mesmo serviço.

“Deus tem feito coisas incríveis em nossa igreja. Não mudamos nada, mas temos várias outras histórias de salvação interessantes. Vamos fazer outro batismo na próxima semana – será a quinta pessoa nos últimos três meses com mais de 30 anos que se converteu. Estamos apenas sendo fiéis, estamos orando e louvando o Senhor e deixando Deus fazer o que Ele faz”, concluiu ele.